MANIFESTAÇÃO

MANIFESTAÇÃO    BAhhhhhh………..

Chegaaaa !!!

domingo

Eu fico cada vez mais indignada com o povo brasileiro. Será que perderam a noção do que é ter um “domingo” tranquilo? Aproveitando-o para um bate papo com os amigos, pegar uma praia com a família, levar a criançada ao parque, jogar uma pelada no campinho do seu bairro, ir ao bom e velho cinema, passear no parque de mãos dadas, tomar um sorvete na praça descontraidamente, assistir filmes em DVD descalço no tapete da sala…. Acredito que tudo isso faz parte de uma vida saudável… de uma melhor qualidade de vida.

Agora não, o povo do Rio de Janeiro, de São Paulo e outras capitais prefere ir para as ruas, para a aglomeração, para o barulho, para a correria, para a baderna e até mesmo para o confronto e… Exigindo o quê???…. A saída do poder daquele; do outro… O que isso significa para todos???

Significa sim… Perder a sua qualidade de vida, talvez muito pequena que você conquistou com muito sacrifício, precisando se utilizar de conduções nada confortáveis, precárias e preço alto pelas condições de conforto.

Porque perder mais ainda o pouquinho de paz que lhe resta com coisas insignificantes?  Ou então lute por ideais mais profundos, por suas necessidades mais urgentes.

Mas sabe por que a maioria está lá nas ruas segurando bandeiras e faixas de graça? Eu respondo: Está sem dinheiro fara fazer tudo aquilo que eu citei acima, estão desempregados, perderam suas fontes de renda, etc e tal.

Sejamos mais inteligentes….a maioria está precisando de que ? De “empregos, saúde, educação”. Então que escolhemos um dia útil da semana, façamos uma lista das urgências e vamos fazer uma “MANIFESTAÇÃO” exigindo aberturas de vagas de empregos e só se retirando do local quando tivermos a resposta positiva do compromisso da solução do problema por algum órgão competente e responsável pela questão. E assim sucessivamente saúde, educação, etc.

A LAVA-JATO não é problema nosso, é problema social; mas não foi o povo quem criou a roubalheira. Então porque tem que haver manifestação a favor desse ou daquele? Isso é problema deles, deixem o poder competente cuidar disso. Se cada um cuidar só da própria vida, todos terão uma vida melhor.

Vocês lembram do “MOVIMENTO PASSE LIVRE” pela redução da tarifa de ônibus? Então, foi quebra-quebra para todo lugar, pessoas machucadas, etc e tal e nada resolveu; as tarifas não diminuíram ficou tudo como antes. Penso que o País está em muitas dificuldades também  devido aos atos de destruição.

Paremos de estragar o domingo. Quem vocês estão criticando, exigindo saída ou sei lá o quê;  estão viajando, descansando em suas mansões. Poucos estão neste momento vendo vocês na Avenida Paulista e outras avenidas e ruas do País. E os pouco que talvez estejam vendo, na certa estão dizendo “o povinho ridículo” não sabe nem  pedir o que realmente precisam!

Deixe um comentário